icone-face icone-podcast icone-rss
Boletins
Visualizar como:

"CELEBREMOS A VIDA"

Por Marcio
Categoria Boletins
Dom, 01 de Novembro de 2015 09:52
Texto

Amanhã no calendário é comemorado o dia de Finados. Apesar de respeitar os pensamentos e os sentimentos das pessoas, não consigo compreender o motivo desta data. Conforme pesquisa do Wikipédia, transcrevo literalmente: "Desde o século II, alguns cristãos visitavam os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade de Cluny, Santo Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1.015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de todos os Santos. A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12; Jo 1,18-20; Mt. 12,32 e II Macabeus 12,43-46), e se apóia em uma prática de quase dois mil anos".

"O DE MELHOR PARA AS NOSSAS CRIANÇAS" parte 3

Por Marcio
Categoria Boletins
Dom, 18 de Outubro de 2015 23:31
Texto

Em busca de oferecer o melhor para os nossos filhos, quero falar sobre uma palavra que tem 3 letras e que é muito mais poderosa e decisiva do que uma palavra de muitas letras: NÃO!

“SENDO BOCA DE DEUS NUMA SOCIEDADE DIRIGIDA PELO DIABO”

Por Marcio
Categoria Boletins
Dom, 27 de Setembro de 2015 00:52
Texto

 

“Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.” II Tm 4.2

“O QUE FAZER QUANDO CHEGA A TRISTEZA? – Final”

Por Marcio
Categoria Boletins
Dom, 13 de Setembro de 2015 01:16
Texto

Tentando entender melhor o que podemos fazer para enfrentarmos os momentos difíceis da vida, vejamos mais alguns princípios bíblicos os quais nos ajudam a enfrentar as nossas tristezas:

“O QUE FAZER QUANDO CHEGA A TRISTEZA? – Parte 2”

Por Marcio
Categoria Boletins
Dom, 06 de Setembro de 2015 09:57
Texto

 

Continuando com o nosso assunto, precisamos saber o que fazer quando a tristeza chega em nossa casa ou em nossa vida. Fingir que está tudo bem não adianta. Tentar esquecer também não resolve. É preciso enfrentar o problema.

“O QUE FAZER QUANDO CHEGA A TRISTEZA? – Parte 1”

Por Marcio
Categoria Boletins
Dom, 30 de Agosto de 2015 01:49
Texto

Existem livros cujos títulos falam profundamente ao nosso coração. Por exemplo: Surpreendido pelo Sofrimento – de R.C. Sproul; Ouvindo Deus na Tormenta – de Max Lucado; A Dádiva da Dor – de Philip Yancey; O Que Fazer Quando Chega a Tristeza – de Stanley Jones e etc.

“IMPORTÂNCIA E PERIGOS DA MÍDIA”

Por Marcio
Categoria Boletins
Dom, 14 de Junho de 2015 00:28
Texto

No próximo dia 21 de junho será comemorado o Dia da Mídia. A palavra “mídia” vem do latim “media” que significa “meio”. Quando falamos em “Mídia” nos referimos aos “meios de comunicação em massa”, ou seja, que atingem um grande número de pessoas. Vários meios de comunicação fazem parte da mídia: jornais, revistas, rádio, televisão, internet e etc.

“A FAMÍLIA E A BOA EDUCAÇÃO”

Por Marcio
Categoria Boletins
Dom, 24 de Maio de 2015 13:14
Texto

“Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma” Pv 29.17.

Estamos vivendo uma terrível crise educacional. Não me refiro somente à educação nas escolas, mas, principalmente, na falta de educação no lar. Temos visto lares se desmoronando, inversões de papéis e valores dentro de casa e etc. Para piorar, alguns psicólogos dizem que um pai não pode repreender o seu filho, pois se o fizer, estará impedindo o desenvolvimento criativo da criança e gerando muitos traumas nas crianças. Alguns pais deixam de corrigir seus filhos e são péssimos exemplos para eles. Podemos dizer que vivemos hoje, o “caos da educação”.

“458º ANIVERSÁRIO DO PRIMEIRO CULTO PROTESTANTE DA AMÉRICA – NO BRASIL”

Por Marcio
Categoria Boletins
Dom, 08 de Março de 2015 01:29
Texto

No próximo dia 10 de março estaremos comemorando uma importante data. Em 1555, Villegagnon - cavaleiro da ordem de Malta - desgostoso da França e também da Bretanha, manifestou o desejo de preparar um refúgio para todos os que desejassem fugir das perseguições. Nesta ocasião, as perseguições eram grandes. Muitas pessoas viam seus bens confiscados por motivos religiosos e muitas vezes eram queimadas vivas.

Página 1 de 2

icone-pin  Rua Heloísa Pamplona, 177 - São Caetano do Sul - SP        icone-fone  +55 11 4221 1102